Tratamentos

Laser Transdérmico

Quem nunca desejou tratar as varizes sem cirurgia e sem repouso. Contamos com equipamento de laser ND-yag 1064 de pulso longo, tecnologia que permite um tratamento seguro e eficaz. Associado à escleroterapia apresenta resultados ainda mais efetivos, podendo substituir a cirurgia de varizes.

O laser é aplicado sob um ar gelado constante, que sopra –40°, permitindo grande conforto no procedimento. O laser causará um dano físico, através do calor, eliminando o vaso indesejado. É uma técnica versátil, que pode ser utilizada em diversos tamanhos e cores de vasos, desde os vermelhos e fininhos, até as veias escuras e varizes das pernas.

QUAIS AS VANTAGENS?
1. É realizado em consultório, sem a necessidade de internação.
2. Não tem cortes e não deixa cicatrizes.
3. Não precisa de repouso.
4. O resultado da sessão pode ser visualizado em poucos dias.

Espuma

Em 1999, o italiano Tessari apresentou a preparação de uma espuma densa.

Esta técnica, minimamente invasiva, aplica a espuma dentro do vaso através de uma punção, sem a necessidade de agentes analgésicos. A espuma empurra o sangue do vaso e entra em contato com a parede da veia, causando um espasmo e dando início à destruição das células, provocando a destruição da veia.

Essa variz formará um cordão fibroso, que será reabsorvido pelo organismo. Pacientes com alto risco anestésico, múltiplas cirurgias, presença de feridas e varizes complexas são as principais indicações deste método.

A sessão é realizada no consultório, sem a necessidade de internação ou repouso.

Microcirurgia

Mesmo com um arsenal tão vasto existente na cirurgia vascular, varizes maiores precisam ser tratadas cirurgicamente. Este procedimento consiste na retirada de varizes por micro incisões.

São realizadas várias pequenas incisões ao longo das veias varicosas e com auxílio de um gancho elas são retiradas. As incisões, em geral, são pequenas e dispensam a necessidade de sutura (pontos).

Este procedimento pode ser realizado com anestesia local, dentro da nossa clínica, sem a necessidade de internação.

Quando for necessário a retirada de grande número de varizes este procedimento precisa ser realizado em hospital, sob anestesia.

A recuperação está relacionada ao tamanho do procedimento, podendo se estender entre 2 e 10 dias, sendo as caminhadas estimuladas no mesmo dia do procedimento.

Cirurgia com Laser

Inovações tecnológicas vêm ajudando a melhorar o resultado dos tratamentos de varizes. O Laser Diodo 1470nm é utilizado na cirurgia das Safenas e grandes vasos, permitindo uma cirurgia minimamente invasiva, mais efetiva, com menos complicações e maior sucesso.

O procedimento pode ser realizado com anestesia local, sem a necessidade de internação. O cateter de fibra óptica introduzido através de uma punção do vaso, guiado por ultrassonografia. A ponta da fibra irá disparar pulsos de laser que irão danificar a parede do vaso, permitindo a oclusão da veia e posterior absorção.

O laser endovenoso permite uma recuperação mais rápida, com menos dor e com resultados estéticos melhores, possibilitando um rápido retorno à rotina de trabalho.

Protocolo ATTA - Ablação Térmica Total Assistida

A ablação Térmica com Laser Endovenoso (EndoVenous Laser Therapy – EVLT) representa uma das técnicas que mais se consagrou nas últimas décadas para o tratamento da doença venosa. Hoje, configura-se como técnica de escolha para tratamento das veias tronculares do sistema venoso superficial.

A ATTA foi desenvolvida para abordagem de veias varicosas dos membros inferiores, estendida para outras regiões, como membros superiores ou mesmo face, que seriam tratadas com microcirurgia.

As vantagens das técnicas são:
– Período menor de recuperação.
– Menor agressividade aos tecidos perivenosos.
– Maior durabilidade.
– Maior conforto pós- operatório.
– Menor índice de infecção.
– Possibilidade de realização com anestesia local.